Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Vôlei: Praia Clube é superado por Tianjin na semifinal do Mundial de Clubes Feminino

Equipe de Uberlândia disputará medalha de bronze neste domingo (22)

Jogadoras do Praia Clube durante jogo do Mundial de Clubes Feminino de Vôlei

O Praia Clube parou nas semifinais do Mundial de Clubes Feminino de Vôlei. A equipe de Uberlândia foi superada pelo Tianjin-CHI por 3 sets a 1, na madrugada deste sábado (21), em Hangzhou, na China. As parciais foram de 25/23, 25/21, 24/26 e 25/22.

A ponteira Li, que faz parte da Seleção Chinesa, foi decisiva na partida. A jogadora marcou 32 pontos para o Tianjin ao longo do jogo e foi essencial na construção da vitória. Nia Reed, oposta norte-americana, foi a maior pontuadora do Praia com 23 pontos.

Agora, o Praia Clube espera pela definição do adversário na disputa da medalha de bronze. Conegliano e Vero Volley Milano fazem duelos de italianos na outra semifinal.

A disputa do terceiro lugar será neste domingo (22), às 4h (de Brasília). O vencedor do duelo italiano enfrentará o Tianjin, também no domingo, às 8h30, pelo título do torneio.

Leia também

O Praia vai em busca da primeira medalha na história do Mundial de Clubes. A equipe ficou com o quarto lugar em 2018 e 2022. O Gerdau Minas também particiou do torneio, mas foi eliminado na fase de grupos.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.