O Sada Cruzeiro deu o primeiro passo na caminhada pelo décimo título da
Apesar do resultado, não foi um jogo tranquilo. O JF Vôlei pressionou e chegou a incomodar o Sada diversas vezes ao longo da partida.
Mesmo com a derrota, o oposto Wesleen, do time de Juiz de Fora, foi o grande destaque da partida com 23 pontos. Pelo Sada Cruzeiro, o oposto Welinton Oppenkoski foi o maior pontuador com 21 pontos.
O próximo desafio do Sada Cruzeiro na Superliga é contra o Sesi Bauru, na segunda-feira (27), às 21h, novamente no Riachão, em Contagem. Já o JF enfrenta o Monte Carmelo, no domingo (26), às 20h, no Ginásio Municipal de Juiz de Fora, em Juiz de Fora.
O jogo
O primeiro set começou bem equilibrado entre as equipes, mas a regularidade não durou muito tempo. Rapidamente o Sada Cruzeiro conseguiu se impor e tomar a dianteira do placar. Entretanto, em um momento de apagão cruzeirense e brilho do JF, o Sada viu a diferença, que erra de quatro pontos, ser superada e levou a virada.
O duelo voltou a ter um equilíbrio, mas o Cruzeiro retomou rapidamente o controle e fechou o set com cinco pontos de diferença. 1 a 0.
O segundo set foi marcado pelo equilíbrio do início ao fim. Nenhuma das equipes conseguiu abrir uma vantagem que deixasse o placar confortável. Apesar da dificuldade, o Sada Cruzeiro fechou mais um set. 2 a 0.
O terceiro set manteve a ‘cara do jogo’ com as duas equipes bem equilibradas e sem se distanciar muito no placar. O JF Vôlei começou vencendo, mas levou rapidamente a virada e teve que ‘correr atrás’ do Cruzeiro. O time da Zona da Mata Mineira conseguiu igualar e virar o placar.
A partir daí, Sada e JF se revezaram na dianteira do placar, tornando esse o set mais disputado da partida. No final do set, a equipe de Juiz de Fora teve uma certa vantagem e conseguiu administrar o placar para fechar o seu primeiro set. 3 a 1.
O quarto set começou com uma leve vantagem cruzeirense. O jogo ficou parado por alguns minutos para atendimento ao central Lucas Fonseca do JF Vôlei - após uma jogada ele sentiu um desconforto no cotovelo direito, mas voltou a quadra depois da assistência médica.
O set foi marcado também por polêmicas de arbitragem. O juiz sinalizou um ponto ao JF Vôlei após a bola ter tocado no chão, entretanto o Sada Cruzeiro alegou que o líbero Alê teria feito a defesa. A equipe da casa desafiou e o árbitro manteve sua decisão de quadra, recebendo xingamentos da arquibancada.
O Sada Cruzeiro, entretanto, não se deixou abalar, retomou a frente do placar e finalizou o set para vencer a partida. 3 a 1.