Ouvindo...

João Fonseca estreará em simples e duplas em Halle nesta terça (16); veja horários

Tenista de 18 anos jogará sua primeira partida do dia, na chave de simples, por volta de 8 horas (horário de Brasília)

João Fonseca em peça publicitária da Yonex, fabricante de raquetes, em 2025

Duas semanas após sua primeira participação na chave principal de Roland Garros, João Fonseca voltará às quadras nesta terça-feira (16), na grama do ATP 500 de Halle, na Alemanha. E não terá descanso. O jovem brasileiro fará suas estreias tanto na chave de simples quanto nas duplas no mesmo dia.

O tenista de 18 anos jogará sua primeira partida do dia na chave de simples, por volta de 8 horas (horário de Brasília). Fonseca estreará direto na quadra central do torneio alemão e fará a segunda partida do dia, após o duelo entre o russo Andrey Rublev e o austríaco Sebastian Ofner, que jogará a partir das 6h30.

Em simples, o brasileiro vai duelar com o italiano Flávio Cobolli, de 23 anos. O atual 24º do mundo não tem resultados relevantes sobre a grama. Em Halle, no ano passado, caiu na primeira rodada. E, em Wimbledon, já esteve em três edições, incluindo duas no qualifying, e obteve apenas uma vitória.

Se vencer, Fonseca vai enfrentar na segunda rodada o vencedor do confronto entre o canadense Denis Shapovalov e o francês Ugo Humbert, que venceu o brasileiro na estreia no Masters 1000 de Miami, em março.

Na chave de duplas, o tenista carioca jogará ao lado de Petros Tsitsipas, irmão mais novo de Stefanos. Eles vão enfrentar o português Francisco Cabral e o austríaco Lucas Miedler por volta de 11h30, na terceira maior do complexo. Será o último jogo do dia da chamada “quadra 2". Portanto, o horário desta partida está mais sujeito a mudanças, uma vez que também dependerá do fim do jogo de Fonseca na chave de simples.

Desde que começou a disputar o circuito profissional, no ano passado, Fonseca vem jogando raros torneios nas duplas. Mas, desta vez, ele abriu uma exceção para ganhar ritmo sobre a grama, piso mais raro do calendário da ATP e onde Fonseca menos jogou desde a época de juvenil.

Com seu melhor ranking da carreira, o número 57 do mundo entrou em Halle por convite da organização. No ano passado, ele também recebera o chamado “wild card”. E acabou sendo eliminado logo na estreia. Desta vez, mais experiente, Fonseca espera ir mais longe em sua preparação para Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada, marcado para começar no dia 30 deste mês, em Londres.

Com agência

Leia também

Portal de esportes da Itatiaia