Ouvindo...

João Fonseca pode alcançar melhor ranking da carreira com campanha em Roland Garros

Jovem brasileiro avançou para a rodada três do Grand Slam pela primeira vez

João Fonseca durante Roland Garros

João Fonseca venceu o francês Pierre-Hugues Herbert por 3 sets a 0 (7/6, 7/6, 6/4), pela segunda fase de Roland Garros, nesta quinta-feira (29), e garantiu uma vaga na próxima rodada do Grand Slam. Com a classificação inédita, o brasileiro está perto de alcançar seu melhor ranking na carreira.

Atualmente, Fonseca está temporariamente na 54ª posição no ranking da ATP. Até então, a melhor colocação do jogador foi a de número 59.

A lista é atualizada semanalmente, toda segunda-feira. Para que atinja a marca inédita, João não poderá ser ultrapassado por outro tenista até a próxima atualização.

Sensação do tênis nacional, Fonseca se tornou o mais jovem brasileiro a chegar na terceira rodada de Roland Garros desde Thomaz Koch, em 1962.

Após o triunfo desta quinta-feira, João analisou a partida contra Pierre-Hugues Herbert e destacou os pontos fortes.

“Consegui fazer bons saques, algo que não estava conseguindo fazer tão bem na partida. E no momento importante fui para a devolução, agressivo, e isso foi decisivo no começo dos pontos”, avaliou.

“Foi o diferencial da partida, a mentalidade de querer, obviamente que todos querem, mas ter a coragem de ter a iniciativa de comandar o ponto e isso fiz muito bem hoje durante toda a partida”, completou o atleta.

Leia também

Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte