Ouvindo...

Paris 2024: Amanda Schott fica em oitavo no levantamento de peso

Medalha de ouro foi conquistada pela norte-americana Olivia Reeves

Amanda Schott na disputa do levantamento de peso nos Jogos Olímpicos de Paris

Enviado especial a Paris - Representante do Brasil na categoria até 71kg no levantamento de peso, Amanda Schott ficou com a 11ª colocação nos Jogos Olímpicos de Paris. A competição foi disputada nesta sexta-feira, na Arena Paris Sul 6.

A brasileira conseguiu acertar a execução nas três tentativas que teve no arranco. Ela começou com 100kg, passou para 104kg e, na última, conseguiu bater a marca de 106kg.

No arremesso, a Amanda Schott falhou na tentativa de 117kg, acertou nos 123kg e também não conseguiu estabilizar na terceira tentativa, com 131kg.

No total, a soma do peso dos dois movimentos, a brasileira ficou com 229kg.

A medalha de ouro foi conquistada pela norte-americana Olivia Reeves, que conseguiu alcançar o total de 262kg. A prata ficou com a colombiana Mari Sanchez (257kg) e o bronze com a equatoriana Paola Palacios (256kg)

Clique aqui e veja quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Paris
Clique aqui e veja a agenda completa dos Jogos Olímpicos de Paris

Leia também

Quem é Amanda Schott

A representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris era praticante de crossfit e foi descoberta ela comissão técnica da Seleção Brasileira.

A carioca de 27 anos é vegana e disputava competições na categoria até 87kg, mas decidiu baixar de peso para atuar na disputa para atletas até 71kg.

Quer colocar ainda mais emoção nos Jogos Olímpicos? Na KTO você pode palpitar com as melhores odds! Clique aqui e acesse.

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.