Enviado especial a Paris - Mineira de Espinosa, no Norte do estado, Ana Patrícia é campeã olímpica no vôlei de praia. Com a parceira Duda, a dupla venceu as canadenses Melissa e Brandie por 2 sets a 1 nesta sexta-feira (9), na grande decisão da modalidade nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Ana Patrícia, inclusive, é a 12ª atleta de Minas Gerais a conquistar uma medalha de ouro em Olimpíada. No total, Minas soma 15 ouros na história dos Jogos, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.
Após a partida, a jogadora conversou com a Itatiaia e falou um pouco sobre as raízes mineiras. Ana Patrícia revelou ser torcedora do Cruzeiro e mandou um recado para a China Azul, apesar de não ter deixado os atleticanos de lado.
“Fala aí, ‘cruzeirada’! Muito obrigado, sei que tem muito cruzeirense torcendo aí, um prazer enorme torcer para o maior de Minas! Muito obrigada para todo mundo da Itatiaia, um abração, muito obrigado pelo carinho e por nos acompanhar, vamos em frente! Se não mandar um abraço para os atleticanos, eles vão ficar com raiva, então um abraço para os atleticanos também!”, disse Ana.
Confira o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Paris 2024
A medalha de ouro conquistada por Duda e Ana Patrícia é a terceira do Brasil em Paris 2024. As outras duas também foram conquistadas por mulheres, com Rebeca Andrade, no solo da ginástica, e Bia Souza, no judô.
Vale lembrar, ainda, que a conquista também é garantia de prêmio em dinheiro por parte do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Por conta da medalha de ouro, cada uma das jogadoras vai receber vai receber R$ 350 mil em premiação.