Enviado especial a Paris - O Brasil terminou a prova da Maratona Aquática dos
Ana Marcela ficou a menos de um minuto do pódio. Ela terminou a prova em 2h04min15, muito próximo da medalha de bronze Ginevra Taddeucci (2h03min42s), medalha de prata Moesha Johnson (2h03min39s) e da medalha de ouro Sharon van Rouwendaal (2h03min34s).
A holandesa medalha de ouro confirmou o segundo título olímpico da carreira. Ela repetiu o feito alcançado na Rio 2016. Em Tóquio, van Rouwendaal conquistou a medalha de prata. Moesha Johnson (Austrália) e Ginevra Taddeucci (Itália) foram medalhistas pela primeira vez.
Clique aqui e veja a agenda completa dos Jogos Olímpicos de Paris Clique aqui e veja o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Paris
Ana Marcela conseguiu brigar na parte da frente do pelotão a todo momento da prova. Na metade da prova, a brasileira já estava na quarta posição. Ana tentou acelerar o ritmo na reta final, mas não foi o suficiente para garantir uma medalha.
Viviane teve um ritmo mais lento na prova. Ela chegou a ficar no sétimo lugar, mas perdeu contato com as mais bem colocadas e não conseguiu se recuperar na prova.
A maratona aquática estreou nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Os nadadores percorrem 10km em águas abertas numa rota delimitada por boias até a linha de chegada.
Nesta sexta-feira (9), o Brasil voltará às águas. Guilherme Costa, o ‘Cachorrão’, vai em busca de uma medalha para o país no masculino.