Ouvindo...

Paris 2024: Ana Marcela Cunha fica sem medalha na Maratona Aquática

Campeã olímpica em 2020, brasileira terminou na 4ª posição nas águas do Rio Sena

Ana Marcela Cunha, do Brasil, pouco depois da prova da maratona aquática

Enviado especial a Paris - O Brasil terminou a prova da Maratona Aquática dos Jogos Olímpicos sem medalha. Na madrugada desta quinta-feira (8), Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut ficaram de fora do pódio após nadarem os 10km da prova no Rio Sena. Ana Marcela terminou a prova em 4º lugar, enquanto Viviane passou pela chegada na 11ª posição.

Ana Marcela ficou a menos de um minuto do pódio. Ela terminou a prova em 2h04min15, muito próximo da medalha de bronze Ginevra Taddeucci (2h03min42s), medalha de prata Moesha Johnson (2h03min39s) e da medalha de ouro Sharon van Rouwendaal (2h03min34s).

A holandesa medalha de ouro confirmou o segundo título olímpico da carreira. Ela repetiu o feito alcançado na Rio 2016. Em Tóquio, van Rouwendaal conquistou a medalha de prata. Moesha Johnson (Austrália) e Ginevra Taddeucci (Itália) foram medalhistas pela primeira vez.

Leia também

Ana Marcela conseguiu brigar na parte da frente do pelotão a todo momento da prova. Na metade da prova, a brasileira já estava na quarta posição. Ana tentou acelerar o ritmo na reta final, mas não foi o suficiente para garantir uma medalha.

Viviane teve um ritmo mais lento na prova. Ela chegou a ficar no sétimo lugar, mas perdeu contato com as mais bem colocadas e não conseguiu se recuperar na prova.

A maratona aquática estreou nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Os nadadores percorrem 10km em águas abertas numa rota delimitada por boias até a linha de chegada.

Nesta sexta-feira (9), o Brasil voltará às águas. Guilherme Costa, o ‘Cachorrão’, vai em busca de uma medalha para o país no masculino.

Quer colocar ainda mais emoção nos Jogos Olímpicos? Na KTO você pode palpitar com as melhores odds! Clique aqui e acesse.

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.