Ouvindo...

Atletas são afetados por infecções gastrointestinais depois de nadarem no Rio Sena

Triatletas portugueses apresentaram os sintomas depois de prova realizada no rio na Olimpíada

Rio Sena, em Paris

Os atletas portugueses de Triatlo, Vasco Vilaça e Melanie Santos, apresentaram sintomas de infecção gastrointestinal após participarem da disputa do Triatlo Misto no Rio Sena na Olimpíada de Paris.

O Comitê Olímpico de Portugal (COP) confirmou a informação, nessa quarta-feira (7), por meio de um comunicado oficial.

“O Comitê Olímpico de Portugal informa, através da sua Direção de Medicina Desportiva, que o atleta Vasco Vilaça desenvolveu, nas últimas horas, sintomas compatíveis com infecção gastrointestinal no decorrer da sua estadia nos Jogos Olímpicos Paris 2024", afirmou a entidade esportiva.

De acordo com o COP, apesar da infecção, o atleta está estável.

A atleta Melanie Santos apresentou os mesmos sintomas que o colega de equipe, no entanto, em níveis mais baixos.

Além dos portugueses, a belga Claire Michel também sofreu com infecções após realizar uma prova no rio. Ela foi internada após participar do Triatlo Individual no Rio Sena. Após o ocorrido, o Comitê da Bélgica optou por não participar da prova de Triatlo Misto.

A organização dos Jogos Olímpicos de Paris tinha a despoluição do Rio Sena como uma promessa para os Jogos. Contudo, o COI tem tido dificuldades em manter o Rio limpo.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leia também

Quer colocar ainda mais emoção nos Jogos Olímpicos? Na KTO você pode palpitar com as melhores odds! Clique aqui e acesse.

Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte