Enviado especial a Paris - O Brasil não conseguiu um lugar no pódio no revezamento de marcha atlética nos
Os brasileiros terminaram a prova com o tempo de 2h04min8s. A medalha de ouro ficou com Martin e Perez (Espanha), a prata com Pintado e Morejon (Equador) e o bronze com Cowley e Montag (Austrália).
O Brasil encerra a participação na marcha atlética em Paris com uma medalha.
Clique aqui e veja a agenda completa dos Jogos Olímpicos de Paris Clique aqui e veja o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Paris
A prova
No revezamento de marcha atlética, cada atleta percorre duas pernas. Caio Bonfim representou o Brasil na primeira fase. Em um ritmo de prova fortíssimo, o marchador realizou sua primeira parte do percurso em 43:33 e fez a troca com a brasileira Viviane Lyra na segunda posição.
A atleta se manteve no pelotão da frente durante a segunda perna, mas se afastou dos líderes na reta final e caiu para o oitavo lugar. Ela finalizou sua volta em 43:05 e entregou novamente para Caio.
O medalhista de prata aumentou o ritmo e aproveitou as punições dos concorrentes para, novamente, ganhar posições para o Brasil. O marchador, porém, seguia a pouco mais de um minuto dos líderes. Ele passou o bastão para Viviane Lyra na quinta posição da prova a 43 segundos do pódio.
A brasileira, então, deu início à última perna da maratona. Ela perdeu dois postos, foi para a sétima posição e cruzou a linha de chegada com o tempo de 47:57.