Ouvindo...

Indício de ouro no vôlei? Brasil repete feito de time campeão olímpico em Pequim

Seleção Brasileira venceu por 3 a 0 todos os jogos que disputou na França

José Roberto Guimarães já era o treinador do Brasil em 2008

Enviado especial a Paris - A campanha do Brasil na disputa do vôlei feminino nos Jogos Olímpicos de Paris é perfeita. O time nacional chegou à semifinal sem ceder nenhum set aos adversários em quatro jogos disputados.

Esse fato traz uma boa lembrança para a Seleção Brasileira. Na única vez em que chegou até essa fase apenas com vitórias por 3 a 0, o ouro foi conquistado.

Clique aqui e veja a agenda completa dos Jogos Olímpicos de Paris
Clique aqui e veja o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Paris

Leia também

Nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, o Brasil também chegou à semifinal sem perder set. Na ocasião, em outro formato, foram seis vitórias até a semifinal, que também foi vencida por 3 a 0.

Agora, com a fase de grupos reduzida, a Seleção Brasileira entrou em quadra apenas quatro vezes até a semi. Foram triunfos tranquilos sobre Quênia, Polônia, Japão e República Dominicana.

Em Pequim, o Brasil se tornaria campeão olímpico perdendo apenas um set, na final contra os Estado Unidos. Thaisa é remanescente daquele ouro no time atual.

Torneio olímpico

Após o vice nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Brasil tenta subir ao lugar mais alto pódio em Paris. Para isso, terá que superar Polônia ou Estados Unidos na semifinal.

O outro finalista sairá do duelo entre Turquia, que superou a China e Itália ou Sérvia, que se enfrentam ainda nesta terça-feira pelas quartas de final.

As norte-americanas são as atuais campeãs olímpicas. A Itália venceu a última edição da Liga das Nações, disputada poucas semanas antes do início da Olimpíada.

Vai acompanhar o vôlei na Olimpíada? Clique aqui para palpitar na KTO e levar ainda mais emoção para as partidas

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.