Ouvindo...

Vôlei masculino: Brasil perde para os EUA e deixa Olimpíada sem medalha mais uma vez

Seleção Brasileira foi derrotada pelos Estados Unidos nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris

Brasil está eliminado dos Jogos Olímpicos de Paris no vôlei masculino

Enviado especial a Paris - O Brasil está eliminado dos Jogos Olímpicos de Paris no vôlei masculino. Nesta segunda-feira (5), o time nacional derrotado pelos Estados Unidos por 3 a 1 (26\24, 28\30, 25\19 e 25\19) em partida válida pelas quartas de final do torneio.

Com o revés, a Seleção Brasileira está fora da disputa por medalhas. Será a segunda vez consecutiva que o vôlei masculino não sobe ao pódio no maior evento esportivo do mundo.

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Brasil ficou na quarta colocação. Antes das duas campanhas sem medalha, o time nacional havia vencido dois ouros (Atenas 2004 e Rio 2016) e duas pratas (Pequim 2008 e Londres 2012).

Na partida decisiva contra os Estados Unidos o Brasil repetiu erros que já haviam aparecido na campanha. No primeiro set, um momento de desatenção permitiu a virada dos norte-americanos.

O acerto de bola entre levantadores e atacantes também não esteve bom mais uma vez. Bernardinho tentou mudar com Cachopa no lugar de Bruninho, mas não surtiu o efeito esperado.

O Brasil deixa os Jogos Olímpicos de Paris com apenas uma vitória e três derrotas.

Clique aqui e veja a agenda completa dos Jogos Olímpicos de Paris
Clique aqui e veja o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Paris

Leia também

O Jogo

Primeiro set

O Brasil começou bem a partida e conseguiu quebrar a linha de passe dos Estados Unidos com frequência. Apesar da vantagem de cinco pontos abeta em 13 a 8, o time nacional permitiu a recuperação dos norte-americanos.

No momento decisivo do set, após o 20º ponto, a dificuldade no acerto de bola de Bruninho com os atacantes apareceu mais uma vez. Mais assertivos, os norte-americanos conseguiram a vitória por 26 a 24.

Segundo set

A segunda parcial foi praticamente uma cópia da primeira, mas com os papéis invertidos. Os Estados Unidos começaram bem melhor e abriram vantagem de seis pontos em 18 a 12.

A virada brasileira começou com mudanças importantes de Bernardinho. Alan e Adriano entraram nas vagas de Darlan e Leal, respectivamente. O oposto foi mais efetivo que o irmão, enquanto o ponteiro se destacou no passe e no saque.

Com brilho de Lucarelli na reta final, vitória do Brasil por 30 a 28 para empatar a partida.

Terceiro set

Os Estados Unidos comandaram o placar durante todo o terceiro set. A linha de recepção não funcionou como no fim da segunda parcial. Tanto Bruninho quanto Cachopa tiveram problemas no acerto de bolas com os atacantes.

Vitória tranquila dos norte-americanos por 25 a 19.

Quarto set

Foi o momento em que as viradas de bola dos dois times estiverem bem ao mesmo tempo. As duas equipes trocaram pontos sem deixar o adversário escapar no placar até que os norte-americanos conseguiram fazer 19 a 16,

Mais uma vez, os Estados Unidos não permitiram a reação para fazer 25 a 19 e garantir a classificação para a semifinal.

Torneio olímpico

Após eliminar o Brasil, os Estados Unidos enfrentam a Polônia em jogo que vale uma vaga na final dos Jogos Olímpicos de Paris.

O outro semifinalista sairá do duelo entre Itália e França, que conseguiram viradas sobre Japão e Alemanha, respectivamente, nas quartas de final.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.