Ouvindo...

Paris 2024: Simone Biles fica fora de pódio após queda na trave

Final da trave foi marcada por várias quedas das finalistas

Simone Biles, dos Estados Unidos, durante final da trave nos Jogos Olímpicos de Paris

A final da trave foi o penúltimo evento da ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Paris. Nesta segunda-feira (5), Simone Biles foi uma das quatro finalistas que caíram durante a execução do exercício. Biles ficou na quinta posição com 13,100 e terminou fora do pódio.

As brasileiras Rebeca Andrade (4º lugar) e Júlia Soares (7º lugar) também ficaram de fora do pódio. O título olímpico ficou com a italiana Alice D’Amato. A chinesa Yaqin Zhou conquistou a prata e a italiana Manila Esposito fechou o pódio com o bronze.

Biles foi a penúltima atleta a se apresentar no exercício. Dona de 10 medalhas olímpicas, a norte-americana precisava de superar a nota de Alice D’Amato (14.366) para conquistar o ouro. No entanto, ainda no começo da série, caiu ao executar um dos exercícios.

Leia também

A prova foi marcada por quedas. Júlia Soares, Sunisa Lee (EUA) e Sabrina Voinea (Romênia) também caíram ao longo das respectivas apresentações. A queda de Sunisa Lee foi a mais preocupante, mas a atleta completou a série.

A ginástica feminina terá sua última atividade ainda nesta segunda-feira. A final do solo feminino vai marcar o encerramento do esporte em Paris. O Brasil terá Rebeca Andrade competindo por medalha.

Quer colocar ainda mais emoção nos Jogos Olímpicos? Na KTO você pode palpitar com as melhores odds! Clique aqui e acesse.

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.