A equipe da Bélgica não disputará o Triatlo Misto nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A desistência belga acontece já que uma de suas atletas, Claire Michel, está hospitalizada há quatro dias. A atleta está infectada pela bactéria E.coli, que ocorre através de água ou alimentos contaminados e pode causar problemas estomacais e intestinais.
Inclusive, há uma suspeita de que a infecção tenha sido proveniente da entrada de Claire Michel no Rio Sena. A belga disputou, no local, a prova do Triatlo Individual na última quarta-feira (31).
Em nota, o Comitê Olímpico da Bélgica (BOIC, na sigla em inglês) anunciou que a desistência havia sido decidida após consulta aos atletas e à comitiva.
“O BOIC (Comitê) e o Triatlo Belga esperam que sejam aprendidas lições para futuras competições de triatlo. Estamos pensando em dias de treino que possam ser garantidos, dias de competição e formatos que sejam claros com antecedência e circunstâncias que não gerem incertezas entre atletas, comitiva e torcedores”, diz trecho da nota.
Vale destacar que, no masculino, houve também dois reconhecimentos da natação cancelados e a disputa terminou adiada depois que a leitura das águas do Sena o considerou inadequado para a natação.