Ouvindo...

Hugo Calderano perde a semifinal e vai disputar o bronze no tênis de mesa em Paris

Brasileiro é derrotado pelo sueco Truls Moregard, por 4 a 2; no domingo (4), rival pelo bronze será o francês Félix Lebrun, de apenas 17 anos

Hugo Calderano perdeu a semifinal do tênis de mesa nos Jogos Olímpicos de Paris

Hugo Calderano vai disputar o bronze no individual masculino no tênis de mesa dos Jogos Olímpicos de Paris. O brasileiro, 4º cabeça de chave, foi derrotado na semifinal, nesta sexta-feira (2), pelo sueco Truls Moregard, 19º cabeça de chave, por 4 sets a 2, com parciais de 12/10, 16/14, 7/11, 11/7, 10/12 e 11/8 .

Já é o melhor resultado do Brasil na modalidade em uma Olimpíada. Calderano jogará no próximo domingo (4) contra a sensação francesa Félix Lebrun, de 17 anos, terceiro cabeça de chave, pelo bronze. O jogo será às 8h30 (de Brasília).

Veja o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Paris

A final será entre Moregard e o chinês Fan Zhendong, número 2 do mundo e um dos melhores na atualidade. O jogo vai começar às 9h30 (de Brasília) do próximo domingo (4).

Será a primeira final sem dois atletas chineses desde Atenas 2004, quando Riu-Seng Min, da Coreia do Sul, conquistou a medalha de ouro batendo na final Wang Hao, na China. Também foi a última vez que um chinês não ganhou a competição masculina.

É a primeira vez desde Sidney-2000 que um não asiático chega à final. Naquela ocasião, o sueco Jan-Ove Waldner ficou com a medalha de prata ao perder para o chinês Kong Linghui.

Calderano perdeu a chance de ser o primeiro mesatenista das Américas em uma final olímpica. Ele abriu boa vantagem no primeiro set, 10 a 4, mas levou a virada, para 12 a 10, e depois não conseguiu mais entrar no jogo. Ainda venceu dois sets, mas o sueco controlou a partida para a vitória.

Hugo Calderano joga o torneio por equipes masculino, ao lado de Vitor Ishiy, na próxima semana.

Quer colocar ainda mais emoção nos Jogos Olímpicos? Na KTO você pode palpitar com as melhores odds! Clique aqui e acesse.
Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.