Hugo Calderano vai disputar o bronze no individual masculino no tênis de mesa dos
Já é o melhor resultado do Brasil na modalidade em uma Olimpíada. Calderano jogará no próximo domingo (4) contra a sensação francesa Félix Lebrun, de 17 anos, terceiro cabeça de chave, pelo bronze. O jogo será às 8h30 (de Brasília).
A final será entre Moregard e o chinês Fan Zhendong, número 2 do mundo e um dos melhores na atualidade. O jogo vai começar às 9h30 (de Brasília) do próximo domingo (4).
Será a primeira final sem dois atletas chineses desde Atenas 2004, quando Riu-Seng Min, da Coreia do Sul, conquistou a medalha de ouro batendo na final Wang Hao, na China. Também foi a última vez que um chinês não ganhou a competição masculina.
É a primeira vez desde Sidney-2000 que um não asiático chega à final. Naquela ocasião, o sueco Jan-Ove Waldner ficou com a medalha de prata ao perder para o chinês Kong Linghui.
Calderano perdeu a chance de ser o primeiro mesatenista das Américas em uma final olímpica. Ele abriu boa vantagem no primeiro set, 10 a 4, mas levou a virada, para 12 a 10, e depois não conseguiu mais entrar no jogo. Ainda venceu dois sets, mas o sueco controlou a partida para a vitória.
Hugo Calderano joga o torneio por equipes masculino, ao lado de Vitor Ishiy, na próxima semana.