Raiva. Esse é o sentimento de Hugo Calderano, carioca de 28 anos, após perder a semifinal do individual masculino do tênis de mesa nos
Quarto cabeça de chave, o brasileiro foi derrotado pelo sueco Truls Moregard, de 22 anos, por 4 sets a 2, parciais de 12/10, 16/14, 7/11, 11/7, 10/12 e 11/8 .
“Eu preciso agora ficar com raiva, ficar nervoso, deixar o sentimento aflorar. Sei que a medalha de bronze é importante, mas antes preciso assimilar essa derrota. Deixar as emoções fluírem” disse Calderano.
Calderano perdeu a chance de ser o primeiro mesatenista das Américas em uma final olímpica. Ele abriu boa vantagem no primeiro set, 10 a 4, mas levou a virada, para 12 a 10, e depois não conseguiu mais entrar no jogo. Ainda venceu dois sets, mas o sueco controlou a partida para a vitória.
“Tive várias chances e não consegui aproveitar. O sueco jogou em alto nível, eu não consegui sair do estilo de jogo dele, que é bem diferente de outros jogadores. Tentei achar, tentei variar, ser mais agressivo, colocar mais efeito, mas ele mereceu a vitória”, disse Calderano.
Já é o melhor resultado do Brasil na modalidade em uma Olimpíada. Calderano jogará no próximo domingo (4) contra a sensação francesa Félix Lebrun, de 17 anos, terceiro cabeça de chave, pelo bronze. O jogo será às 8h30 (de Brasília).
“Vai ser uma partida difícil, o Félix jogando em casa. Ele está jogando em alto nível, vai ser disputado”, disse Calderano.
A final será entre Moregard e o chinês Fan Zhendong, número 2 do mundo e um dos melhores na atualidade. O jogo vai começar às 9h30 (de Brasília) do próximo domingo (4).