Ouvindo...

Com sono em dia, Hugo Calderano projeta confronto das quartas no tênis de mesa

Brasileiro superou pressão de jogar com torcida contra ao bater francês nesta quarta-feira (31); próximo rival será o sul-coreano Jang Woojin (13º do mundo)

Hugo Calderano festeja vitória sobre francês Alexis Lebrun nos Jogos de Paris

Após vencer o espanhol Álvaro Robledo, por 4 sets a 2, na segunda rodada do individual masculino do tênis de mesa em Paris 2024, na terça-feira (30), o brasileiro Hugo Calderano admitiu que tinha dormido mal. Ansiedade natural de quem é favorito à medalha.

Nesta quarta-feira (31), Calderano superou a pressão da torcida contra e venceu por 4 sets a 1 o francês Alexis Lebrun, de 20 anos, após uma boa noite de sono, admitiu o mesatenista, quarto cabeça de chave nesses Jogos Olímpicos.

Somente o primeiro set foi complicado, com uma derrota por 11 a 3, e ele avançou para as quartas de final.

Veja o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Paris

“Não estava conseguindo colocar a bola na mesa, por algum motivo não encontrei o ritmo naquele início. Mas foi importante manter a calma, a torcida toda estava do lado dele, mantive a concentração para vencer”, disse Calderano ao SporTV, após a partida no Paris Expo Porte de Versailles, local onde a competição está sendo disputada na capital francesa.

O brasileiro de 28 anos disse que emociona jogar em um ginásio lotado, em uma competição importante como a Olimpíada. E que a pressão incomoda um pouco, mas que quando a bolinha está em jogo, a concentração é no ponto seguinte.

Nas quartas de final, o rival será o o sul-coreano Jang Woojin (13º do mundo). Calderano igualou em Paris a melhor campanha de um brasileiro no tênis de mesa olímpico, dele mesmo em Tóquio 2020 (Olimpíada disputada em 2021 por causa da pandemia de Covid-19). E no Japão, Calderano bateu Woojin nas oitavas de final.

“Jogamos muitas vezes contra, inclusive nas oitavas em Tóquio, eu venci. Já fizemos semifinal, final em outros torneios, vai ser um jogo duro. A gente se conhece bastante, ele tem um jogo agressivo, bom saque, uma direita forte. Mas vamos continuar nesse objetivo da medalha”, disse Calderano.

Cabeça de chave número 1 e favorito ao ouro, o chinês Wang Chuqin perdeu nesta quarta-feira (31) para o sueco Truls Moregard, número 26 do mundo, por 4 sets a 2, em uma das grandes zebras do tênis de mesa olímpico. Chuqin estava na chave de Calderano.

Quer colocar ainda mais emoção nos Jogos Olímpicos? Na KTO você pode palpitar com as melhores odds! Clique aqui e acesse.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.