Ouvindo...

Bia Ferreira vence holandesa, garante bronze e vai em busca do ouro em Paris

Pugilista brasileira é considerada favorita a subir no lugar mais alto do pódio nos Jogos Olímpicos

Bia Ferreira está na semifinal do boxe olímpico

Enviado especial a Paris - Grande esperança de ouro para o Time Brasil, Beatriz Ferreira já tem ao menos o bronze garantido nos Jogos Olímpicos de Paris. Na tarde desta quarta-feira (31), ela venceu a holandesa Chelsey Heijnen pelas quartas de final da categoria até 60kg.

A vitória da brasileira foi relativamente tranquila. Ela venceu o combate por 30 a 27 para todos os juízes.

Como não há a disputa de terceiro no torneio olímpico do boxe, todos os semifinalistas sobem ao pódio. Agora, luta é pela medalha dourada.

Leia também

Na semifinal, Bia Ferreira terá pela frente a Kellie Harrington. A irlandesa foi quem derrotou a brasileira na final dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Será uma revanche entre as duas.

A pugilista baiana é atual campeã mundial da categoria e também detém o cinturão do boxe profissional, algo raro na modalidade. Essa será despedida dela do boxe amador, o que é disputado em Jogos Olímpicos e Pan-Americanos, por exemplo.

Com a vitória sobre a holandesa, Bia Ferreira chega a 26 lutas de invencibilidade.

Entre junto no ringue e torça pelos brasileiros do boxe na Olimpíada 2024. Acesse kto.com e palpite em todos os esportes. Clique aqui e aproveite

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.