Ouvindo...

Quem são as cinco ginastas do Brasil que conquistaram bronze em Paris 2024

Brasil conquistou o bronze nos Jogos Olímpicos de Paris com Jade Barbosa, Júlia Soares, Flávia Saraiva, Rebeca Andrade e Lorrane Oliveira

Atletas da Seleção Brasileira durante Olimpíada em Paris

De maneira emocionante, o Brasil conquistou a medalha de bronze na ginástica por equipes femininas nos Jogos Olímpicos de Paris. Nesta terça-feira (30), a equipe contou com grande atuação de Rebeca Andrade no salto sobre a mesa, para somar 164.497 na pontuação total. Abaixo, a Itatiaia conta sobre cada atleta que compõe o time brasileiro.

Conheça a equipe de ginástica do Brasil

Rebeca Andrade

Aos 25 anos, Rebeca Andrade é considerada uma das maiores ginastas da atualidade e rivaliza com Simone Biles em diferentes aparelhos. Nos últimos Jogos Olímpicos, em Tóquio, ela conquistou a prata no individual geral e o ouro no salto sobre a mesa. Além disso, a brasileira é bicampeã mundial no salto e campeã mundial individual geral de 2022.

Jade Barbosa

Veterana da equipe, com 33 anos, Jade Barbosa encaminha sua última participação em uma Olimpíada. Anteriormente, ainda nos Jogos de 2008, de Pequim, ela conquistou a inédita oitava colocação por equipes. A atleta sofreu com lesões durante a carreira, mas é a única brasileira a conseguir mais de uma medalha no Mundial de Ginástica Artística.

Lorrane Oliveira

Fã de Daiane dos Santos, a ginasta Lorrane Oliveira, de 26 anos, é a campeã Pan-Americana de barras assimétricas de 2021 e medalhista de bronze no individual geral. Antes de participar dos Jogos Olímpicos de Paris, ela representou o Brasil na Olimpíada de Verão de 2016 e na Olimpíada de Verão de 2024.

Flávia Saraiva

Especialista no solo e na trave, Flávia Saraiva ingressou na elite da ginástica profissional ainda muito nova. A baixinha, de 1,43 m e 24 anos, participou do Mundial de Ginástica Artística de 2023, campeonato em que conquistou a primeira medalha por equipes do Brasil na história dos campeonatos mundiais.

Júlia Soares

Mais nova da equipe, Júlia Soares, de 18 anos, tem encantado o Brasil com suas performances na trave. Grande promessa da ginástica feminina, a atleta criou e teve seu nome batizado em uma manobra de entrada na trave. Além disso, ela é medalhista de ouro da Copa do Mundo de Ginástica Artística de 2022.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.