O alemão Dimitrij Ovtcharov, atual vice-campeão olímpico, confirmou o favoristismo e venceu o brasileiro Vitor Ishiy, nesta terça-feira (30), na chave simples do tênis de mesa dos
Vitor Ishy se despede de Paris. Ao lado de Bruna Takahashi, o mesa tenista já havia sido eliminado pelos espanhóis Álvaro Robles e Maria Xiao nas duplas mistas.
O jogo
O primeiro set começou equilibrado, mas o alemão, experiente, passou a dominar o jogo e abriu vantagem no placar. Dimitrij acabou fechando o primeiro set em 11 a 4.
O atual medalhista de prata voltou controlar o segundo set, mas viu Vitor encostar. O brasileiro, porém, caiu na reta final do set e perdeu por 11 a 8.
O terceiro set foi disputado ponto a ponto, mas Vitor voltou a levar a pior. Desta vez, o brasileiro viu o alemão fechar em 11 a 9. Ovtcharov quase fechou o quarto e último set, mas Ishiy aumentou o ritmo e buscou a vitória. O brasileiro salvou cinco match points e levou o quarto set, por 13 a 11.
A reação, entretanto, não prejudicou Dimitrij Ovtcharov no quinto set. O alemão confirmou o favoritismo e venceu por 11 a 3.