Paris 2024: brasileira vai bem e disputará final pela 1ª vez na história

Beatriz Dizotti será a primeira brasileira a participar da final dos 1500m livre

Beatriz Dizotti pouco antes do início da prova dos 1500m livre nos Jogos Olímpicos de Paris

A brasileira Beatriz Dizotti disputará a final dos 1500m livre nos Jogos Olímpicos de Paris. Nesta terça-feira (30), a nadadora terminou em 7º lugar na fase classificatória e garantiu a presença do Brasil no final da prova pela primeira vez na história olímpica.

A brasileira ficou em terceiro na bateria de classificação que disputou. O tempo foi de 16min05s40. Dizotti começou atrás, mas se recuperou ao longo da prova e brigou pela segunda posição na eliminatória.

Leia também

A grande favorita para a prova é a norte-americana Katie Ledecky. A multicampeã olímpica cravou 15min47s43 e é favorita ao ouro. A nadadora é dona dos recordes olímpico e mundial.

Para brigar por medalha, Beatriz terá que melhorar ainda mais o próprio tempo. Será preciso um tempo abaixo dos 16min para conquistar uma medalha.

A final será disputada no final da tarde desta quarta-feira (31). Segundo a organização, a expectativa é que a prova seja iniciada às 16h13 (de Brasília).

A emoção das provas de natação nos Jogos Olímpicos ficam ainda melhores palpitando na KTO. Clique aqui para acessar e se divertir.

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.

Ouvindo...