Após a conquista da medalha de bronze na ginástica artística por equipes, Rebeca Andrade se prepara para as competições individuais nos Jogos Olímpicos de Paris. A brasileira tem como grande rival a norte-americana Simone Biles, campeã no torneio realizado nesta terça-feira (30).
Em entrevista após a medalha de bronze, Rebeca afirmou que teve uma conversa com Simone Biles antes da disputa por equipes. Ela ressaltou a honra de competir com a norte-americana.
"É uma honra poder competir junto com a Simone, ela é referência no mundo todo, inclusive para mim. Ela é muito importante para o esporte. Então, ter a melhor do mundo achando sensacional o meu salto, o que eu posso dizer? É incrível”, disse Rebeca.
“A gente puxa muito uma a outra, assim como todas as ginastas. A gente, além de querer estar sempre melhor, a gente torce demais, a gente deseja que o outro vá bem, isso é muito legal. A gente conversou antes da prova, falamos sobre ir em todos os aparelhos. É difícil competir três dias em todos os aparelhos. É sempre uma conversa muito leve, mas rápida, porque estamos concentradas. Mas foi muito legal ver ela torcendo por mim e a gente torcendo por elas”, completou.
Rebeca e Biles ainda vão disputar quatro medalhas nos Jogos de Paris. Elas serão rivais no salto, no solo, na trave e no individual geral. A brasileira afirmou que sonha com mais medalhas.
“Se Deus quiser, o resultado é consequência. Mas a gente quer mais medalhas”, ressaltou.
Rivalidade
As duas foram as atletas que mais somaram pontos ao longo da disputa por equipes.
Cada uma superou a outra em dois aparelhos. Rebeca Andrade foi melhor nas barras assimétricas e salto, enquanto Biles foi superior na trave e solo. No saldo geral, a norte-americana também levou vantagem.
Clique aqui e veja o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos Clique aqui e veja a agenda completa dos Jogos Olímpicos
Notas de Simone Biles e Rebeca Andrade na final por equipe
Solo
- Rebeca Andrade: 14.200
- Simone Biles: 14.666
Trave
- Rebeca Andrade: 14.133
- Simone Biles: 14.366
Salto
- Rebeca Andrade: 15.100
- Simone Biles: 14.900
Barras Assimétricas
- Rebeca Andrade: 14.533
- Simone Biles: 14.400
Geral
- Rebeca Andrade: 57.966
- Simone Biles: 58.398
Veja as datas das disputas de finais entre elas
- Individual geral: quinta-feira (1º), às 13h15
- Salto: 3 de agosto (sábado), 11h20
- Trave: 5 de agosto (segunda-feira), às 7h38
- Solo: 5 de agosto (segunda-feira), às 9h23