Ouvindo...

Ana Luiza Caetano avança para as oitavas em resultado histórico no tiro com arco

Brasileira estreia em Olimpíadas, bate atleta da Malásia e consegue o melhor resultado da história do país entre as mulheres na modalidade

Ana Luiza Caetano entre as 16 melhores no Tiro com Arco individual feminino em Paris 2024

A brasileira Ana Luiza Caetano está nas oitavas de final do individual feminino no tiro com arco nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Ela venceu na manhã desta terça-feira (30), na segunda rodada, Syaqiera Masshayikh, da Malásia, por 6 a 5 , parciais de 27/27, 28/28, 24/28, 27/27 e 29/24.

Ana Luiza volta à disputa no próximo sábado (3), às 5h48 (de Brasília), contra rival a ser definida. A atleta, de 21 anos, havia vencido na primeira rodada a eslovena Zana Pintaric com facilidade, por 6 a 2. É a primeira participação da brasileira em uma Olimpíada.

Já é o melhor desempenho de uma atleta brasileira na modalidade em uma Olimpíada.

Ana Luiza também está na disputa de equipe mista, junto com Marcus D’Almeida, que será realizada na próxima sexta-feira (2). O Brasil vai enfrentar o México nas oitavas de final, às 5h46 (de Brasília). É a primeira vez que o Brasil disputará essa prova em uma Olimpíada.

O brasileiro estreia no individual masculino ainda nesta terça-feira (30). Marcus D’Almeida vai enfrentar o ucraniano Mykailo Usach.

Quer colocar ainda mais emoção nos Jogos Olímpicos? Na KTO você pode palpitar com as melhores odds! Clique aqui e acesse.
Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.