Ouvindo...

Paris 2024: no vôlei, Brasil atropela Quênia e estreia com vitória na Olimpíada

Equipes se enfrentaram nesta segunda-feira (29) em Paris

Gabi, do Brasil, ataca bola na partida contra o Quênia, em Paris

A Seleção Brasileira de Vôlei Feminino estreou com uma vitória dominante nos Jogos Olímpicos de Paris. As comandadas de José Roberto Guimarães venceram o Quênia por 3 sets a 0, nesta segunda-feira (29), na Arena Paris Sul 1, em Paris, na França.

As parciais do jogo foram 25/13, 25/14 e 25/12. A oposta Rosamaria e a central Carol foram os destaques ofensivos do Brasil. A equipe brasileira se destacou no bloqueio: foram 16 pontos no fundamento.

José Roberto Guimarães aproveitou o duelo para utilizar todas as jogadoras do elenco. O time titular foi composto por Macris, Rosamaria, Gabi, Ana Cristina, Thaisa, Carol e Nyeme (líbero).

Leia também

O Brasil agora lidera o Grupo B da competição. O Quênia, adversário mais fraco do Grupo B, está na última colocação.

Na outra partida da chave, nesse domingo (28), a Polônia bateu o Japão por 3 sets a 1. As parciais foram de parciais de 20/25, 25/22, 25/23 e 28/26.

O Brasil volta a quadra na próxima quinta-feira (1º), às 8h (de Brasília). A equipe enfrenta o Japão.

O confronto é uma chance de revanche para o Brasil. As japonesas venceram as brasileiras na semifinal da Liga das Nações de Vôlei (VNL), no mês passado.

Vai acompanhar o vôlei na Olimpíada? Clique aqui para palpitar na KTO e levar ainda mais emoção para as partidas

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.