Ouvindo...

Paris 2024: João Chianca avança em bateria equilibrada e enfrenta Medina nas quartas

João Chianca, o ‘Chumbinho’, superou Ramzi Boukhiam por décimos e garantiu um brasileiro na semifinal

João Chianca na disputa das oitavas de final contra o marroquino Ramzi Boukhiam, nas águas de Teahupo’o, no Taiti

Em bateria marcada por forte equilíbrio, João Chianca superou o marroquino Ramzi Boukhiam por décimos nesta quarta-feira (29) e garantiu vaga nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris. Agora, o “Chumbinho” terá pela frente outro brasileiro, Gabriel Medina, na disputa em Teahupoo, no Taiti, país da Polinésia Francesa.

João Chianca somou 18.10 de nota total, contra 17.80 de Ramzi. Com o avanço de Chumbinho, o Brasil está garantido nas semifinais do Surfe Masculino e estará em uma disputa de medalha em Paris 2024.

Leia também

Mais cedo, Medina dominou o japonês Kanoa Igarashi e, após dar show em bateria com direito a uma nota 9.90, somou 17.40 para avançar. Igarashi é o atual vice-campeão olímpico.

O duelo entre Chumbinho e Medina está marcado para 15h12 (de Brasília) desta terça-feira (30), na terceira bateria do dia.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.