Ouvindo...

Abner Teixeira perde para equatoriano e é eliminado na estreia em Paris

Brasileiro bateu o equatoriano Gerlon Gilmar Congo nas oitavas de final dos Jogos Olímpicos

Gerlon Gilmar Congo, de 23 anos, venceu na estreia olímpico contra Abner Teixeira, medalhista de bronze em Tóquio-2021

O brasileiro Abner Teixeira foi eliminado na estreia nos Jogos Olímpicos de Paris. Nesta segunda-feira (29), no Stade Roland-Garros, o pugilista foi derrotado pelo equatoriano Gerlon Gilmar Congo em decisão dividida por 3 a 2.

O início de Congo foi surpreendente e assustou o brasileiro. Abner conseguiu melhorar no segundo assalto, mesmo com um corte na cabeça, mas não conseguiu concretizar o triunfo após o terceiro assalto.

Agora, Congo enfrentará o francês Djamili-Dini Aboudou Moindze nas quartas de final do boxe masculino. Eles competem na categoria superior a 92 kgs.

Foi a primeira luta de Congo, de 23 anos, em Olimpíadas. Já Abner Teixeira, de 27, foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, em 2021.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.