Na coletiva após a
“Primeiro tempo muito bom, com ritmo muito grande. No segundo tempo, o Ceará fez algumas modificações, botou mais frescor no jogo. A gente não conseguiu o mesmo ímpeto de marcação e o Ceará começou a usar inversões para a bola chegar no Pedro Raul dentro da área. Uma característica de jogo diferente, no final buscamos defender o placar e cedemos espaços”, admitiu.
Apesar deste problema, o Inter conseguiu realizar um confronto muito bem jogado em relação a rodada anterior, quando
“Vejo uma evolução bem nítida em relação ao primeiro jogo. A ideia é seguir nessa evolução e aumentar essa janela de correção e produção ofensiva. O mais importante de tudo foram os três pontos, que nos fazem dar um salto na tabela”, explicou.
O próximo compromisso do Inter será contra o
Como foi o jogo
O Inter levou perigo logo na primeira jogada, com Wesley chutando para defesa de Bruno Ferreira. Diferente do jogo contra o Vitória, os treinados de Roger Machado pressionaram para tentar marcar um gol cedo.
Aos 7', Alan Patrick limpou a marcação e achou Aguirre. O lateral-direito mandou uma ‘bomba’ no travessão. Na sequência, Carbonero lançou para Bruno Henrique que, na cara do gol, chutou fraco e desperdiçou.
Apesar da pressão dos mandantes, o Ceará também teve oportunidades de sair na frente do marcador. Aos 13', Galeano acertou a trave de calcanhar, após falha de Vitão. Em seguida, o atacante arrematou e a zaga afastou. Toda a jogada, porém, estava irregular.
Aos 23', Borré apareceu na direita, conduziu a bola até quase a linha de fundo e tocou para Alan Patrick, livre, empurrar para a rede adversária: 1 a 0 para o Inter. Grande lance do colombiano pela lateral da área do Vozão.
O Colorado manteve a vantagem na etapa inicial, mas sofreu um gol que, por sorte da equipe gaúcha, não valeu. Pedro Raul antecipou a defesa e chutou para o fundo do gol de Rochet. O auxiliar, porém, assinalou impedimento.
O Inter iniciou a segunda etapa tal qual a primeira: pressionando. Mesmo com a vantagem no placar, o time colorado tentou uma chegada com Borré no primeiro minuto. O atacante chutou rente à trave direita.
Aos 10', Alan Patrick exigiu o goleiro do Ceará após boa cobrança de falta. Ferreira conseguiu segurar firme.
Com 28', os visitantes perderam a oportunidade de deixar tudo igual. Pedro Henrique, ex-Inter, teve a chance de protagonizar a ‘lei do ex’ no Beira-Rio. Contudo, demorou para concluir a gol.
A imponência colorada foi baixando aos poucos, muito por conta das linhas dos cearenses terem subido na busca pelo empate. Aos 39', Pedro Raul recebeu um cruzamento e cabeceou no travessão de Rochet. Mas o placar terminou assim, 1 a 0 para o Inter.