Ouvindo...

Boxeadora Bia Ferreira faz jus ao favoritismo, vence estadunidense e avança na Olimpíada

Bia Ferreira venceu Jajaira Gonzalez nesta segunda-feira (29) e avançou às quartas de final do boxe nos Jogos Olímpicos de Paris-2024

Beatriz Ferreira celebra vitória nos Jogos Olímpicos

A boxeadora brasileira Bia Ferreira fez jus ao favoritismo e venceu a estadunidense Jajaira Gonzalez nesta segunda-feira (29). O confronto foi válido pelas oitavas de final na categoria peso-leve feminino (até 60kg) dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Com o resultado, ela avança às quartas de final.

“Era a primeira luta. É sempre uma luta mais estranha. Você ainda não está em calor. Você está na competição, mas ainda não entrou nela. É uma luta que requer um pouco mais de atenção, ainda mais que tínhamos lutado há pouco tempo. Sabia que ela ia mudar o jeito, a jogada, como entrar. Mas eu tinha um plano B”, disse Bia à Globo.

Bia Ferreira é considerada uma das maiores esperanças do Brasil para conquistar a medalha de ouro em Paris. A lutadora domina a categoria até 60kg e é duas vezes campeã mundial, em 2019 e 2023. Já nos últimos Jogos Olímpicos, em Tóquio, a atleta ficou com a medalha de prata ao perder a final para a irlandesa Kellie Harrington.

Leia também

Medalhas

Próximo do fim do quarto dia oficial da Olimpíada de Paris, o Brasil soma três medalhas. A querida Rayssa Leal conquistou o bronze no Skate Street Feminino. Na categoria até 52kg do judô feminino, Larissa Pimenta também ficou em terceiro. Já William Lima garantiu a prata no judô até 66kg.

Entre junto no ringue e torça pelos brasileiros do boxe na Olimpíada 2024. Acesse kto.com e palpite em todos os esportes. Clique aqui e aproveite

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.