O Brasil garantiu ao menos uma medalha na disputa do Judô. William Lima, que disputa na categoria até 66kg, superou o cazaque Gusman Kyrgyzbayev na semifinal e vai disputar a grande final dos
O judoca brasileiro foi melhor durante todo o confronto. William, mais ativo no combate, forçou punições ao adversário por falta de ações ofensivas. Kyrgyzbayev se recuperou no combate, empatou o embate e a luta foi para o golden score. Mais asserivo, William conquistou a vitória para o brasileiro com um ippon.
Quando estava em desvantagem no confronto, o cazaque foi para o ‘tudo ou nada’ no confronto. A luta precisou ser paralisada para atendimento médico ao brasileiro, que sentiu dores na mão direita após uma ação do cazaque.
O adversário será o japonês Himufibi Abe. O judoca é o atual campeão olímpico.
Caminhada na Olimpíada
No primeiro embate do dia, o paulista de 24 anos superou o o uzbeque Sardor Nurillaev com um Waza-Ari a poucos segundos do fim do combate. Mais tarde, ele bateu o turcomeno Serdar Rahimov, punido três vezes. Bas quartas de final, o brasileiro bateu Yondonperenlein Baskhüü, da Mongólia.