O Brasil encerrou o primeiro sábado olímpico sem conquistar nenhuma medalha em Paris, na França. Apesar de alguns bons resultados, o dia (27) foi recheado de frustrações.
A Itatiaia faz, abaixo, um resumo dos principais resultados do Brasil no sábado (27) em Paris. Veja também o quadro de medalhas do torneio.
Foi por pouco na natação
O Brasil esteve perto da primeira medalha em Paris. Guilherme Costa, o Cachorrão, ficou 0,26 segundo do bronze nos 400m livre da natação. O brasileiro foi o quinto colocado na prova.
Ainda na natação, na mesma prova, mas entre as mulheres, Mafê Costa terminou a final na sétima colocação.
Decepção na ginástica
Grande esperança de medalha na ginástica artística, Arthur Nory errou na barra fixa e foi eliminado na fase classificatória.
Por outro lado, Diogo Soares conseguiu a vaga na final individual geral e lutará pela medalha na próxima quarta-feira (31).
Show no surf
O Brasil teve dois surfistas classificados de forma direta para as oitavas de final. Gabriel Medina e João Chianca venceram suas baterias e avançaram. Filipe Toledo vai disputar a repescagem neste domingo (28).
Derrotas no judô
Os brasileiros não conseguiram chegar próximos da disputa por medalhas no judô. Natasha Ferreira foi derrotada na estreia, enquanto Michel Augusto caiu nas oitavas de final.
Susto na esgrima
Nathalie Moellhausen foi derrotada na estreia e acabou eliminada. Ela passou mal durante o combate com a canadense Ruien Xiao e revelou que foi internada recentemente por causa de um tumor nas costas.
Canoagem e remo
No remo, o Brasil se classificou com Lucas Verthein e Beatriz Tavares. Na canoagem, Ana Sátila se classificou, enquanto Pepê Gonçalves ficou fora da semifinal na prova na qual não é especialista.
Derrotas nos coletivos
O Brasil teve duas derrotas duras durante o dia em Paris. No vôlei masculino, perdeu por 3 a 1 para a Itália. No basquete masculino, o time brasileiro fez bom jogo, mas perdeu para a França por 78 a 66.
Vitória na praia
No vôlei de praia, André e George venceram os marroquinos Abicha e Elgraoui, em duelo válido pela primeira rodada do Grupo D.