Invasão e VAR promovem reviravolta em estreia da Argentina, com derrota, na Olimpíada

Com direito a paralisação de duas horas, partida de futebol masculino saiu do 2 a 2 para vitória do Marrocos sobre os argentinos

Em jogo de muitas polêmicas, Marrocos venceu a Argentina por 2 a 1 no futebol masculino da Olimpíada de Paris 2024

Invasão de campo, análise do VAR e duas horas de paralisação. Nesta quarta-feira (24), Argentina e Marrocos protagonizaram uma partida mais que confusa na primeira rodada do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, que terminou com vitória marroquina por 2 a 1.

Rahimi marcou os dois gols de Marrocos, enquanto Simeone anotou o tento da Argentina no duelo.

Leia também

Curiosamente, tudo começou na reta final da partida. O árbitro deu 15 minutos de acréscimo no segundo tempo, fato que gerou revolta de torcedores do Marrocos, que já venciam por 2 a 1. Praticamente no último lance, Medina empatou o jogo.

O tento argentino aumentou ainda mais a indignação de torcedores marroquinos, que invadiram o gramado e motivaram a suspensão da partida. Objetos e bombas foram jogados no gramado, forçando jogadores e árbitros a evacuarem o local.

Marrocos venceu a Argentina após duas horas de paralisação e estádio evacuado em Paris 2024

Após cerca de duas horas de paralisação, o lance do gol de empate foi revisado pelo VAR e anulado por impedimento. Assim, as equipes voltaram a campo para mais quatro minutos de jogo. Como o estádio tinha sido evacuado em meio às confusões, não havia mais torcedores no local.

Nesse tempo, não houve grandes emoções e o Marrocos acabou se sangrando vencedor por 2 a 1. A Seleção do Marrocos assumiu a liderança provisória do grupo C, que também conta com Iraque e Ucrânia.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Quem será o grande campeão olímpico de futebol? Deixe seu palpite em kto.com. Clique aqui e divirta-se

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.

Ouvindo...