A abertura dos
As equipes feminina e masculina de ginástica artística foram as primeiras a chegar nas instalações do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) na Vila. O vôlei de quadra feminino e as duplas do vôlei de praia Bárbara Seixas e Carol Solberg, George e André Stein e Evandro e Arthur vieram logo após.
Rayssa Leal, Gabi Mazetto, Pamela Rosa, Giovanni Vianna e Felipe Gustavo, do skate street; a seleção feminina de rúgbi; Marcos D’Almeida e Ana Luiza Caetano, do tiro com arco; Raiza Goulão e Ulan Galinski, do ciclismo mountain bike; e Mariana Pistoia, da esgrima, completaram a delegação.
Mais atletas irão desembarcar em Paris nesta segunda-feira (22). Os times de vôlei masculino, handebol feminino, natação, tênis de mesa e esgrima são alguns dos que vão se instalar na Vila Olímpica.
Leia também:
Paris 2024: Rayssa Leal desembarca em Paris para disputa da Olimpíada; veja fotos Paris 2024: atletas de Judô do Time Brasil desembarcam na França Paris 2024: após reconciliação, Medina viaja para a Olimpíada com o padrasto Paris 2024: confiante, Gabi faz projeção para campanha do Brasil no vôlei feminino Futebol Feminino: Seleção Brasileira faz primeiro treino na França Seleção Brasileira de Basquete se apresenta para os Jogos Olímpicos de Paris Equipe brasileira de ginástica olímpica chega a Paris
Primeiras impressões da Vila Olímpica
André Stein e George, primeiros jogadores do vôlei de praia no local, também conheceram o Village Plaza, a zona internacional onde acontecem encontros com outros credenciados para as Olimpíadas. No domingo de folga, aproveitaram para conhecer o espaço.
“Gostei bastante das instalações da Vila. Tudo novinho, bem preparado e bonito também, perto do rio Sena. É um ambiente muito agradável”, afirmou André. “E o prédio do Time Brasil tem tudo que a gente precisa, até além do que imaginávamos. Tem academia, crioterapia, os quartos são muito bons, as camas de papelão aprovadas (risos). E toda a equipe também, que acho que faz a diferença, a receptividade e tudo, então estamos muito satisfeitos”, concluiu.
André Stein e George, do vôlei de praia, conhecem as instalações da Vila Olímpica, em Paris
“E, principalmente, com a proximidade das instalações do Time Brasil. É impressionante”, acrescentou George, dupla de Stein, sobre o Château Saint-Ouen e à Serre Wangari, bases do COB de recepção, troca de uniformes, encontro com familiares, entre outras funções.
As instalações estão bem próximas da Vila Olímpica. Um pouco mais a frente, há também o Gymnase Des Docks, onde as equipes de vôlei de quadra, boxe, taekwondo e esgrima irão treinar. O local conta ainda com uma academia equipada para todas as equipes.
*COM AGÊNCIAS