Gabriel Medina anunciou, nessa quinta-feira (18), que o padrasto, Charles Saldanha, será seu acompanhante em Paris 2024. O surfista foi sozinho para Tóquio 2020 devido a desavenças com sua mãe, Simone Medina, e Charles.
Após um período afastados, Gabriel Medina se reconciliou com os pais recentemente. As discussões na família começaram durante o casamento do surfista com a modelo e ex-BBB Yasmin Brunet. Os rumores eram de que Simone Medina não apoiava o relacionamento dos dois. As brigas familiares envolveram dinheiro e até competições do atleta.
Na Olimpíada de Tóquio 2020, Medina chegou a brigar com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para poder levar a então esposa para o Japão. No entanto, o pedido foi negado e Gabriel foi sozinho para os Jogos Olímpicos. O casal anunciou a separação em 2022.
Em maio deste ano, Simone fez uma postagem nas redes sociais durante o aniversário da filha, dando a entender que tudo estava resolvido entre a família e o surfista.
“Voltando ao dia de hoje, não só comemorando o aniversário da minha princesa, mas a restituição da minha família. O bem sempre vence, o amor sempre prevalecerá", iniciou.
“Amo meus filhos demais, meu coração explodindo de alegria de abraçá-los, sentir o cheirinho deles, vê-los se divertindo, sorrindo. Eu amo você, Charlão Medina, obrigada por dizer sim para nossa família, cuidar de nós e não desistir nunca. Amo amo amo vocês: Gabriel, Felipe, Sophia e Fernando Junior, demais. Jesus e vocês são a razão da minha existência”, finalizou Simone.
Preparação para a Olimpíada
Em publicação no Instagram, Medina exaltou os profissionais que o ajudaram na preparação para a Olimpíada.
“O COB está levando profissionais para dar apoio a todo o Time Brasil e, além disso, o Charles, com quem sempre tive bons resultados ao longo da minha carreira, irá me acompanhar. Será importante para mim tê-lo lá comigo nesse momento. Ele vai atuar de acordo com as limitações de acesso existentes, mas acredito que, ainda assim, ele poderá contribuir em muito para o meu desempenho”, disse, ao revelar a companhia de Charles.
“Agradeço muito ao meu time de profissionais que me acompanhou nesses últimos anos: Jorge Bichara, Carla Di Pierro, Allan Menache, Alexander Rehder, Renata Parra, Lucas Balbino, Johnny Cabianca e Andy King. Fizemos nosso melhor e seguiremos com essa atitude e pensamento”, acrescentou o surfista.
Afastamento das redes sociais
Medina revelou que está a caminho dos Jogos Olímpicos e declarou, também, o afastamento das redes sociais no período pré-Jogos.
“Para os fãs e amantes do surfe, parto hoje para uma etapa importante da minha carreira. Mais que um objetivo profissional, competir nos Jogos Olímpicos é um sonho pessoal, onde mais uma vez vou entrar na água para representar o Brasil e dar meu melhor”, iniciou.
“Como sempre fiz nesses momentos que antecedem o início das competições, vou me manter mais afastado das redes sociais e da imprensa, concentrando meu foco nessa reta final de preparação e na competição em si”, completou Gabriel.
Na postagem, o atleta disse estar confiante para a Olimpíada e pediu o apoio dos brasileiros.
“Será uma disputa muito dura, com muitos atletas de qualidade. Companheiros brasileiros e estrangeiros de alto nível. Eu me preparei para esse momento da melhor forma. Fisicamente, tecnicamente e mentalmente me sinto forte e confiante para buscar fazer o meu melhor”, dizia a postagem no Instagram.
“Acima de tudo, agradeço a Deus por esse momento de vida e a todos que torcem por mim. Sempre recebo muito carinho e energias positivas e, agora mais do que nunca, vou precisar da torcida de todos! Vamos Brasil! Obrigado”, finalizou.
Surfe na Olimpíada
O surfe será disputado na praia de Teahupo’o, no Taiti, em quatro dias, entre 27 de julho e 5 de agosto. Além de Medina, o