A formação da tão aguardada dupla entre Rafael Nadal e Carlos Alcaraz para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris foi oficializada nesta quarta-feira (12). O anúncio da decisão foi feito pela Real Federação Espanhola de Tênis (RFET), que divulgou todos os convocados do país.
Os dois atletas também estão confirmados na chave de simples do maior evento esportivo do mundo. Os jogos serão disputados no
Rafael Nadal é o maior campeão do Gramd Slam disputado na França, com 14 conquistas em simples. Carlos Alcaraz é o atual campeão. Ele bateu o alemão Alexander Zverev na final disputada no último domingo (9).
A dupla formada pelos dois espanhóis para os Jogos Olímpicos de Paris marca um encontro de gerações. Enquanto Nadal é um dos grandes jogadores da história do esporte, Alcaraz já desponta, aos 21 anos, como um forte candidato a entrar nesse seleto grupo de lendas da modalidade.
“A superfície da quadra (saibro) nos beneficia. Nadal teve azar na primeira rodada de Roland Garros, porque enfrentou um jogador que estava mais em forma. Rafa será um grandíssimo candidato”, disse Miguel Díaz, presidente da Federação Espanhola de Tênis.
Entre os homens, Pablo Carreño Busta, Marcel Granollers e Alejandro Davidovich Fokina estão convocados pela Espanha. Sara Sorribes e Cristina Bucsas serão as representantes no feminino.
Jogos Olímpicos
A edição da Paris será a primeira Olimpíada da carreira de Carlos Alcaraz. Por outro lado, Rafael Nadal tem uma medalha de ouro em simples (Pequim 2008) e um ouro em duplas (Rio 2016).