Ouvindo...

Times

Paris 2024: tênis será disputado em palco ‘sagrado’ para o esporte brasileiro

Jogos da modalidade serão disputados no complexo de Roland Garros, na capital francesa

A disputa do tênis nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, terá um “charme” especial. As partidas serão realizadas no emblemático complexo de Roland Garros, que também recebe o Grand Slam disputado anualmente na capital francesa.

Para o tênis brasileiro, o local também é especial e reserva boas memórias. Foi lá que Guga chocou o mundo em 1997 e venceu o Grand Slam como grande azarão. Kuerten ainda venceria o torneio em 2000 e 2001.

Até hoje, são os únicos três títulos em simples do tênis masculino brasileiro em Grand Slams.

Leia também

Mais recentemente, Bia Haddad também marcou história no saibro francês. A paulista chegou à semifinal em 2023, a melhor campanha de uma brasileira na Era Aberta, a partir de 1968.

Outros brasileiros também já tiveram boas campanhas em Roland Garros. Fernando Meligeni, por exemplo, chegou à semifinal da chave de simples em 1997.

As boas campanhas dos brasileiros é explicada pela proximidade com o piso das quadras do complexo. No Brasil, as quadras mais comuns em torneios juvenis e profissionais são as de saibro, mesmo piso utilizado em Roland Garros.

Os Jogos Olímpicos de Paris começam no dia 26 de julho de 2024. A programação do tênis ainda será divulgada pela organização do evento.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
Leia mais