Ouvindo...

Times

Anéis olímpicos são colocados na Torre Eiffel para os Jogos de Paris 2024

Icônico símbolo da Olimpíada já marca presença no principal ponto turístico da capital francesa

Restando 49 dias para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, os tradicionais anéis olímpicos já marcam presença na Torre Eiffel, principal ponto turístico da capital francesa, a partir desta sexta-feira (7). No perfil da Olimpíada no Instagram, foram publicadas imagens do resultado de dias de montagem das 30 toneladas de aço transformadas no icônico símbolo dos jogos.

Os anéis foram elevados ao segundo andar da torre na noite dessa quinta (6), como marco da contagem de 50 dias para a competição. Eles têm 29 metros de comprimento e 13 metros de largura, e serão iluminados todas as noites com 100 mil lâmpadas LED.

Leia também

Alain Dumas, diretor técnico da empresa que administra o monumento, explicou ainda que os anéis estão fixados aos elementos mais robustos da Torre Eiffel. Quinze técnicos especializados em trabalhos verticais e vários guindastes foram mobilizados na instalação.

Para garantir a segurança e viabilidade da operação, vários estudos foram elaborados pela Arcelor-Mittal, empresa responsável por preparar o aço, como informado por Pierre Engel, engenheiro da empresa.

“Será uma das imagens dos Jogos”, acrescentou Thierry Reboul, diretor de eventos e cerimônias do comitê de organização dos Jogos, ao falar sobre os cinco anéis de nove metros de diâmetro e a vista proporcionada em Paris.

Os Jogos Olímpicos de Paris começam no dia 26 de julho, data da cerimônia de abertura, e terminam no dia 12 de agosto.

*Com agências


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais