Apesar de não ser uma potência internacional na modalidade atualmente, o Brasil conquistou ao menos uma medalha no atletismo nas duas últimas edições de Jogos Olímpicos. Bronze em Tóquio nos 400m com barreiras, Alison dos Santos é uma das esperanças de medalha em Paris.
Depois de se recuperar de uma lesão sofrida após ser campeão mundial em 2022, o brasileiro está entre os favoritos ao pódio na próxima Olimpíada. O favorito à prova é o norueguês Karsten Warholm, recordista mundial da prova.
O norte-americano Rai Benjamin é outro nome forte da prova, assim como Kyron McMaster, das Ilhas Virgens Britânicas .
Força na marcha atlética
Outra prova em que o Brasil tem significativa chance de medalha nos Jogos Olímpicos de Paris é a marcha atlética. No masculino,
O revezamento, que terá Caio Bonfim e Viviane Lyra ou Érica Sena também é outra prova com boas chances de medalha. No Mundial disputado no último final de semana, a dupla brasileira liderava até a reta final, quando Viviane Lyra foi punida com dois minutos.
As duas atletas citadas também podem surpreender no individual.
Tarefa difícil
Consolidado entre os melhores do mundo no arremesso de peso,
Tentam surpreender
Últimas medalhas no atletismo
Depois do ouro conquistado por Maureen Maggi nos Jogos Olímpicos de Pequim, o Brasil passou em branco no atletismo em Londres. No Rio, Thiago Braz conquistou um ouro surpreendente. O atleta do salto com vara ainda conquistou o bronze em Tóquio,