Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Paris-2024: EUA deve montar ‘novo dream team’ para disputa dos Jogos Olímpicos

LeBron James, Stephen Curry, Kevin Durant são alguns dos nomes do grupo, afirma jornalista

Os Estados Unidos devem montar um time com os principais jogadores para a disputa dos Jogos Olímpicos. Segundo o jornalista especializado Adrian Wojnarowski, da ESPN, o time estadunidense vai contar com LeBron James, Stephen Curry e outros grandes nomes da NBA.

Segundo Woj, o elenco montado pelos executivos dos Estados Unidos ainda tem uma vaga em aberto. Confirmados estão: Steph Curry, LeBron James, Kevin Durant, Jayson Tatum, Joel Embiid, Devin Booker, Tyrese Haliburton, Anthony Edwards, Jrue Holiday, Bam Adebayo and Anthony Davis.

De acordo com a imprensa norte-americana, o desejo de LeBron James em atuar nos Jogos Olímpicos e chamar os principais astros da NBA se iniciou antes da disputa da Copa do Mundo, vencida pela Alemanha. Pela segunda edição consecutiva, os Estados Unidos não ficaram com a medalha de outro no torneio.

Por outro lado, os norte-americanos venceram o basquete masculino nas últimas quatro edições consecutivas de Jogos Olímpicos. Com as principais estrelas, a intenção seria manter a hegemonia.

Os Estados Unidos estão no Grupo C da disputa masculina. A equipe terá como adversários Sérvia, Sudão do Sul e uma equipe do Pré-Olímpico.

Leia também

Seleções garantidas

  • País-sede: França;
  • África: Sudão do Sul;
  • Américas: Canadá e Estados Unidos;
  • Ásia: Japão;
  • Europa: Alemanha e Sérvia;
  • Oceania: Austrália;

Vagas restantes

As quatro vagas restantes serão definidas por meio do torneio Pré-Olímpico. Conforme o calendário oficial da Federação Internacional de Basquete (FIBA), a competição será disputada entre os dias 2 a 7 de julho. O Brasil participará do torneio.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais