Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Olimpíada de Paris 2024: conheça as novas modalidades

Breaking e canoagem slalom: caiaque extremo são as duas modalidades que vão estrear

Os Jogos Olímpicos de Paris, na França, entre 26 de julho e 11 de agosto deste ano, contará com duas novas modalidades: breaking e canoagem slalom: caiaque extremo.

Breaking

O breaking contará, ao todo, com 16 B-Boys e 16 B-Girls. Os breakdancers vão se apresentar nos dias 9 e 10 de agosto, sendo o primeiro reservado para as B-Girls e o segundo para os B-Boys. O evento da dança urbana será realizado na Praça da Concórdia.

A disputa é sempre um contra um e dinâmica, com os dois breakers compartilhando palco, música e assistindo de perto o movimento do adversário. Logo atrás, ficam os jurados, que observam com atenção cada passo em três rounds.

Os competidores também utilizam codinomes. Campeão dos Jogos Asiáticos de 2022 e classificado para Paris 2024, o japonês Shigeyuki Nakarai é Shigekix, enquanto o canadense Philip Kim, campeão pan-americano de 2023, é chamado de Phil Wizard.

Canoagem slalom: caiaque extremo

O canoagem slalom: caiaque extremo é disputado com quatro barcos em um trajeto específico, ao contrário do slalom tradicional - quando há a busca individualmente.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais