O Comitê Olímpico Internacional (COI) sonha com a presença de Messi nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Em entrevista coletiva na sede do Comitê Olímpico Argentino (COA), o presidente do COI, Thomas Bach, falou sobre o desejo em ter a presença do craque em mais uma Olimpíada. A informação é do jornal As.
“Seria fantástico se Messi pudesse estar lá. Os Jogos [Olímpicos] são uma ambição de muitas estrelas do futebol. Para Lionel Messi significaria uma oportunidade de voltar a fazer história. Ele poderia ser o único jogador da história a ter duas medalhas de ouro olímpicas e uma Copa do Mundo”, contou.
Para o presidente, essa seria uma “oportunidade fantástica” para Messi e, com ele, a Argentina “terá mais chances de conquistar o ouro”. Messi já ganhou a medalha nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.
O pré-olímpico de futebol será realizado no ano que vem, do dia 20 de janeiro a 11 de fevereiro, na Venezuela. Dez equipes, divididas em dois grupos, brigam pelas duas vagas na Olimpíada. Venezuela, Brasil, Colômbia, Bolívia e Equador integram o Grupo A, enquanto Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai e Peru participam do Grupo B.
Os dois primeiros de cada grupo avançam para a fase final e jogam entre si. Os dois primeiros se classificam para a Olimpíada.
Itatiaia, a rádio olímpica do Brasil. Rumo aos Jogos de Paris.