Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Stock Car em BH: exposição para mais de 150 países e ‘festival’ na Pampulha

Prova em Belo Horizonte será realizada entre os dias 16 a 18 de agosto

Belo Horizonte receberá a Stock Car entre os dias 16 a 18 de agosto. A corrida, no domingo (dia 18), levará a imagem da capital mineira para 153 países ao redor do mundo. O evento conta com transmissão ao vivo na TV aberta e canais de YouTube.

“A Stock Car é transmitida para 153 países ao vivo. É também transmitida no Brasil pela Band, canal aberto, para milhões e milhões de brasileiros que assistem ao vivo, e no canal fechado Sportv, além de diversos canais de Youtube, inclusive o do canal do Galvão Bueno”, revelou Sérgio Sette Câmara, um dos organizadores do evento em BH.

Além da atração envolvendo a principal categoria de automobilismo do Brasil, a organização promete uma experiência diferenciada para quem for assistir à prova in loco. As atividades envolvem entretenimento e gastronomia.

“Será muito interessante porque não é só corrida. O evento completo se chama BH Stock Festival. Vamos ter festival um gastronômico comandado pelo Rodrigo Ferraz, que organiza o Festival de Tiradentes, e vamos trazer a comida mineira para quem estiver aqui e quem vier de fora. Terá kart, autorama, espaço kids, simuladores, roda gigante e fan zone” completou.

Leia também

Sustentabilidade

O processo de organização da etapa de Belo Horizonte da prova de Stock Car avança para conseguir as licenças ambientais para o início das obras na capital mineira. Uma reunião no Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMAM) ocorrerá na próxima quarta-feira (21) para tratar dessa questão com representantes da Prefeitura de Belo Horizonte.

A preocupação com a sustentabilidade do evento é um tema tratado com bastante cuidado pelos organizadores. Além do replantio de árvores, existe a promessa da instalação de uma barreira acústica perto da Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O circuito

O circuito será no entorno do Mineirão, mas não vai utilizar nenhuma área interna do estádio. A reta principal do trajeto será na Avenida Coronel Oscar Paschoal, entre o Centro Esportivo Universitário (CEU) e o Hall de entrada do Gigante da Pampulha.

Os carros partirão em direção à Avenida Abrahão Caram e continuarão em direção a avenida Rei Pelé. Pelo trecho envolver uma longa quilometragem em alta velocidade, está prevista a criação de uma chicane - um trecho em ziguezague - para diminuir a velocidade dos carros antes de uma longa curva.

Depois de contornar o Gigante da Pampulha, os carros subirão a Avenida Catalão até próximo o trevo do bairro Ouro Preto. Ali, farão uma curva de 180 graus para retornar e voltar “na contramão” para o início do circuito, de volta a Avenida Coronel Oscar Paschoal.

As etapas da Stock Car em 2024

  • 3/3 - Goiânia
  • 24/3 - Velocitta
  • 21/4 - Interlagos
  • 19/5 - Cascavel
  • 30/6 - Velocitta
  • 28/7 - Goiânia
  • 18/8 - Belo Horizonte
  • 8/9 - Santa Cruz
  • 6/10 - Argentina
  • 27/10 - Velopark (Uruguai)
  • 24/11 - Brasília
  • 15/12 - Interlagos

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais