Ouvindo...

Verstappen lidera treino livre com ‘pódio surpresa’ do GP do Canadá

Primeira atividade ainda teve batida de Charles Leclerc, da Ferrari

Max Verstappen, da Red Bull Racing, durante treino livre do GP do Canadá

Max Verstappen liderou a primeira sessão de treinos livres para o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, na tarde desta sexta-feira (13), no circuito Gilles Villeneuve, em Montréal, no Canadá. o holandês garantiu a ponta da classificação com o tempo de 1min13s193. O pódio foi completo por Alex Albon, que terminou o treino em segundo lugar, e Carlos Sainz, em terceiro, ambos da Williams, com tempos de 1min13s232 e 1min13s275, respectivamente.

Após 18 minutos do início do treino, Charles Leclerc, da Ferrari, passou pelo lado sujo da pista na curva 12 e, ao frear, viu seu pneu dianteiro da direita travar e causar um choque forte no muro, o que provocou também uma bandeira vermelha. A pista foi liberada somente depois de oito minutos.

Leclerc, que liderava o treino até o acidente, terminou a sessão na 10ª posição, com um tempo de 1min13s885. Hamilton, que também errou e rodou no treino, terminou na 5ª colocação.

O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, terminou na 16ª colocação, cravando 1min14s324.

Classificação completa

Leia também

Calendário

O segundo treino livre do GP do Canadá acontece logo mais, às 18h (de Brasília) desta sexta-feira. Neste sábado (14), às 13h30, os pilotos voltam à pista para a terceira e última sessão de treino no Circuito Gilles Villeneuve, já a classificação está marcada para as 17h. A corrida será no domingo (15), às 15h.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.