Começa, nesta sexta-feira (13), o Grande Prêmio do Canadá de
A prova será realizada no Circuito Gilles-Villeneuve, em Montreal. O autódromo, que recebe a categoria desde 1978, conta com uma pista de 4,3 quilômetros de extensão e 14 curvas. Ao todo, serão disputadas 70 voltas no circuito canadense.
Em 2024, George Russell, da Mercedes, largou na pole position, e Max Verstappen, da Red Bull, venceu a prova.
Stroll recuperado de lesão
Lance Stroll, da Aston Martin, se recuperou de lesão sofrida no punho direito e está apto para disputar o GP em sua terra-natal.
O piloto canadense, de 26 anos, havia passado por cirurgia no local depois de sentir dores durante o fim de semana de disputa do GP da Espanha.
Com isso, o brasileiro Felipe Drugovich, piloto reserva da equipe, teve os planos de participar da etapa no Canadá frustrados. Assim, o brasileiro disputará a lendária prova das 24H de Le Mans, na França, pela equipe Cadillac.
Verstappen pode ser suspenso
Atual vencedor da corrida no Canadá, Max Verstappen pode passar por um momento insólito. Com 11 pontos somados à Super-Licença de piloto nos últimos 12 meses, o tetracampeão da categoria pode ser suspenso por uma corrida caso chegue aos 12 pontos na “carteira”.
A punição que levou Verstappen a ficar “pendurado” foi atribuída ao piloto após ele provocar um acidente, considerado proposital, com George Russell. O entrevero durante o GP da Espanha somou três pontos à licença do piloto da Red Bull.
O campeonato
Vencedor do Grande Prêmio da Espanha, Oscar Piastri, piloto da McLaren, lidera o Mundial de Pilotos com 186 pontos. O australiano é seguido pelo companheiro de equipe, Lando Norris, que soma 176. Max Verstappen fecha o top 3 com 137 pontos.
No Mundial de Construtores, a liderança é da McLaren. A equipe britânica 362 pontos, 197 a mais que a segunda colocada Ferrari. A Mercedes fecha o top 3 com 159 pontos.
Programação
Sexta-feira, 13 de junho
- Treino livre 1: 14h30
- Treino livre 2: 18h
Sábado, 14 de junho
- Treino livre 3: 13h30
- Classificação: 17h00
Domingo, 15 de junho
- Corrida: 15h
Horário de Brasília
Onde assistir
- TV aberta: Band (corrida e classificação)
- TV por assinatura: BandSports (Treinos livres e classificação)
- Streaming: F1 TV e BandPlay (Treinos livres, classificação e corrida)