Romain Grosjean, ex-piloto da Haas na
Esta será a primeira vez que Grosjean, de 39 anos, pilotará um carro da Fórmula 1 desde o grave acidente que sofreu no GP do Bahrein de 2020.
Na ocasião, o carro guiado pelo piloto saiu da pista e se chocou contra um guard-rail. O bólido explodiu e se dividiu em dois. Graças à proteção do halo, Grosjean sofreu apenas queimaduras nas mãos.
Ayao Komatsu, chefe de equipe da Haas, atuará como engenheiro de corrida do francês na sessão de testes. Eles reeditarão parceria dos tempos de Lotus, quando trabalharam juntos.
“Estou muito feliz em receber Romain Grosjean de volta em um carro de Fórmula 1 pela primeira vez em cinco anos, mas estou especialmente orgulhoso por ele estar retornando em um de nossos carros – é justo”, afirmou Ayao.
Já Grosjean declarou gratidão a Gene Haas (dono da equipe) e a Ayao Komatsu.
“Sou extremamente grato a Gene Haas e a Ayao Komatsu por me convidarem para participar do TPC em Mugello”, iniciou.
“Dizer que estou animado para voltar a pilotar um carro de Fórmula 1 seria, naturalmente, um eufemismo. Realmente não consigo acreditar que já se passaram quase cinco anos, mas voltar e ter este passeio com minha antiga equipe é realmente algo especial”, finalizou.
Números de Grosjean na Fórmula 1
- 11 temporadas
- 179 Grandes Prêmios
- 10 pódios