Ouvindo...

Felipe Drugovich é anunciado como piloto de equipe da Fórmula E; saiba detalhes

Brasileiro integra atualmente a equipe Aston Martin na Fórmula 1, como piloto reserva e de testes

Felipe Drugovich, novo piloto da Andretti

A equipe Andretti anunciou quarta-feira (24) a contratação do piloto brasileiro Felipe Drugovich para a disputa da 12ª temporada da Fórmula E.

O brasileiro fará dupla na equipe estadunidense com o já campeão da categoria, Jake Dennis.

Drugovich, de 24 anos, integra, atualmente, a equipe Aston Martin na Fórmula 1, como piloto reserva e de testes.

O brasileiro assinou com a escuderia após uma campanha espetacular na Fórmula 2, em 2022. Na temporada daquele ano, foi campeão da categoria com uma vantagem de 101 pontos para o vice-campeão.

Em seu primeiro ano na Fórmula 1, Felipe participou dos treinos livres na Itália e em Abu Dhabi. Em 2024, o brasileiro disputou o primeiro treino livre do GP do México no lugar de Fernando Alonso. Na ocasião, terminou em 18° lugar.

Em 2025, Felipe disputou as 24 Horas de Daytona, mas não teve bom resultado. Após liderar parte da prova, o carro do brasileiro teve uma quebra de suspensão e foi para os boxes. A parada para manutenção da peça durou 50 voltas e pôs fim às chances de vitória na prova.

Ainda nesta temporada, Felipe participou do E-Prix de Berlim, como estreante na Fórmula E.

Animado com o desafio

Felipe Drugovich celebrou o acerto com a Andretti e destacou o retorno às pistas de maneira regular. Antes do E-Prix de Berlim, disputado em julho deste ano, a última prova disputada pelo brasileiro em carros de fórmula foi em 2022.

“Já faz muito tempo que não corro, então estou incrivelmente motivado para voltar às pistas. Significa muito saber que vou competir em todas as sessões e não apenas servir como reserva, como tenho feito nos últimos anos. Sou muito grato a toda a organização da Andretti Global por acreditar no meu potencial e por me apoiar tanto”, começou.

“Um agradecimento especial também a Roger (Griffiths) por me ajudar e tornar isso possível. Estou focado, motivado e animado para o futuro, e sei que a Andretti tem todas as ferramentas para que eu alcance o sucesso. Estou confiante de que este novo capítulo juntos será memorável”, finalizou Drugovich.

Leia também

Prova de estreia

Felipe Drugovich estreará na nova equipe de maneira especial. A nova temporada da Fórmula E está programada para começar no dia 6 de dezembro deste ano, com o E-Prix de São Paulo.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.