Ouvindo...

Red Bull e Christian Horner chegam a acordo milionário para rescisão de contrato

Inglês foi demitido das funções de CEO e chefe de equipe da escuderia após o GP da Grã-Bretanha, em julho

Christian Horner, ex-chefe de equipe da Red Bull Racing

A equipe Red Bull Racing (RBR) e Christian Horner chegaram a um acordo para a rescisão de contrato. O inglês de 51 anos foi demitido das funções de CEO e chefe de equipe da escuderia após o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, em julho.

Em comunicado divulgado pela RBR, nesta segunda-feira (22), foi confirmada a saída do profissional. Apesar de demitido, Horner ainda fazia parte do grupo RBR.

Segundo a imprensa britânica, os valores do acordo para o encerramento do vínculo rondam entre 70 e 100 milhões de dólares (algo entorno de R$ 370 milhões e R$ 530 milhões). Vale destacar que Christian tinha contrato junto à equipe válido até 2030.

Horner manda recado

No mesmo comunicado, Christian se despediu da equipe e mandou recado. O profissional relembrou os feitos à frente da escuderia e celebrou ter marcado época pela RBR.

“Liderar a Red Bull Racing foi uma honra e um privilégio. Quando começamos em 2005, nenhum de nós poderia imaginar a jornada que nos aguardava — os campeonatos, as corridas, as pessoas, as memórias”, começou.

“Estou incrivelmente orgulhoso do que conquistamos como equipe, quebrando recordes e alcançando patamares que ninguém jamais acreditaria serem possíveis, e levarei isso comigo para sempre”, finalizou Horner.

Leia também

Números de Horner pela Red Bull

Horner deixou a Red Bull Racing após 20 anos na função de chefe de equipe. No período, a equipe conquistou 124 vitórias em 405 corridas disputadas e faturou oito Mundiais de Pilotos e seis Mundiais de Construtores.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.