De última hora, Felipe Drugovich ganhou mais uma oportunidade de guiar o carro da Aston Martin na
“Certamente o tempo final poderia ter sido bem melhor, mas no geral estou muito satisfeito com o carro e com meu desempenho”, comentou o brasileiro, que fechou a sessão em 16º e chegou a estar entre os oito primeiros colocados ao longo do treino livre.
A participação de Drugovich não estava prevista para este fim de semana. Ele foi para a pista após Alonso revelar dores musculares nas costas. O bicampeão mundial quase foi baixa também no segundo treino, mas acabou indo para a pista. O titular da Aston Martin mostrou confiança em participar da classificação, no sábado, e da corrida, no domingo.
Sem o espanhol, a equipe britânica mandou Drugovich para o traçado húngaro para testar novidades no carro. “Aproveitamos para testar algumas peças novas na dianteira e na traseira do AMR25", revelou Drugovich.
O brasileiro só não obteve rendimento melhor ao longo do treino porque foi prejudicado pelo tráfego quando tentava voltas rápidas, com os pneus macios, os mais velozes à disposição dos pilotos.
*Com agência