Ouvindo...

Fórmula 1: Leclerc bate, mas lidera primeiro treino livre de Mônaco

Piloto da Ferrari bateu em Stroll no hairpin do Grande Hotel, mas conseguiu se recuperar

Leclerc bate em Stroll no primeiro treino livre de Mônaco

O final de semana do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 já começou com grandes emoções. Nesta sexta-feira (22), Charles Leclerc bateu em Lance Stroll nos primeiros minutos no circuito. O acidente, entretanto, não impediu o monegasco de liderar o primeiro treino livre em casa.

A colisão foi na curva 6, o hairpin do Grande Hotel. Leclerc estava atrás de Stroll e não diminuiu a velocidade, quando o adversário ficou mais lento. O carro da Ferrari acertou a trasseira do carro da Aston Martin. A batida danificou a asa dianteira de Leclerc e precisou ir para os boxes.

Em função dos detritos que ficaram na pista, a atividade precisou ser interrompida para que os fiscais limpassem toda a área.

O piloto da Ferrari terminou o treino em 1m11s964 na frente de Max Verstappen e Lando Norris. Stroll, por sua vez, não teve a mesma sorte. O canadense terminou na última colocação.

O brasileiro Gabriel Bortoletto ficou na 18ª colocação.

Os pilotos voltam ao circuito de rua de Montecarlo para o segundo treino livre às 12 horas (de Brasília). No sábado, a terceira sessão livre será às 7h30. E a classificação está agendada para as 11h. No domingo, a largada da corrida está marcada para às 10 horas.

Leia também

Classificação do primeiro treino livre do GP de Mônaco:

  • Charles Leclerc (Ferrari) - 1m11s964
  • Max Verstappen (RBR) +0s163
  • Lando Norris (Mclaren) +0s326
  • Alexander Albon (Williams) +0s350
  • Oscar Piastri (Mclaren) +0s378
  • George Russell (Mercedes) +0s518
  • Carlos Sainz (Williams) +0s570
  • Pierre Gasly (Alpine) +0s705
  • Lewis Hamilton (Ferrari) +0s726
  • Fernando Alonso (Aston Martin) +0s763
  • Kimi Antonelli (Mercedes) +0s801
  • Nico Hulkenberg (Sauber) +1s015
  • Isack Hadjar (RB) +1s223
  • Yuki Tsunoda (RBR) +1s268
  • Oliver Bearman (Haas) +1s365
  • Esteban Ocon (Haas) +1s430
  • Liam Lawson (RB) +1s465
  • Gabriel Bortoleto (Sauber) +1s506
  • Franco Colapinto (Alpine) +1s856
  • Lance Stroll (Aston Martin) +3s671

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte