O Grande Prêmio de Miami de
Miami estreou na categoria em 2022 e passou a ser a segunda prova do calendário nos Estados Unidos, acompanhada pelo GP em Austin, no Texas. No ano seguinte, Las Vegas também entrou no circuito, completando três cidades estadunidenses na F1.
Com o novo acordo, Miami passa a ter o contrato mais longo dentre as etapas da modalidade. Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, exaltou não só a ampliação do vínculo, mas a importância da cidade para a temporada.
“Em apenas três anos, o GP de Miami se estabeleceu como um dos mais importantes e espetaculares eventos de nosso calendário, um exemplo extraordinário de qualidade e visão que realmente representa o espírito e a ambição da F1 nos EUA”, disse Domenicali.
“Estender esse acordo até 2041 é um marco estratégico de grande importância, que fortalece nossa presença no país e consolida nossa ligação com os fãs daqui, que segue crescendo constantemente como nunca antes visto”, completou.
Segundo a Fórmula 1, o GP de Miami já gerou mais de 1 bilhão de dólares (mais de R$ 6 bilhões) em impacto econômico para a cidade ao longo de três edições. Só em 2024, foram mais de 275 mil pessoas presentes ao longo do fim de semana, que teve vitória de Lando Norris na corrida principal.