Queridinho dos fãs, o Grand Prix do México continuará na Fórmula 1 por mais alguns anos. A Federação Internacional de Automobilismo anunciou nesta quarta-feira (30) a extensão do vínculo com o Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México, até 2028. O contrato entre as partes tinha duração até o fim deste ano.
“Estamos muito animados em anunciar que o GP do México continuará fazendo parte do nosso calendário. A Fórmula 1 é energia, paixão e emoção, e a cada ano a atmosfera única criada por nossos fãs na Cidade do México é uma das experiências mais incríveis e energéticas do campeonato”, disse Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.
“Estamos ansiosos para continuar essa colaboração extraordinária e ver o incrível entusiasmo dos fãs mexicanos novamente em outubro”, completou o italiano. No GP em questão, as corridas são marcadas junto à celebração do Dia dos Mortos.
O evento multipremiado se tornou um dos favoritos dos fãs, equipes e pilotos, com todos os eventos esgotados desde seu retorno ao calendário. Na última edição, 405.000 pessoas aproveitaram as festividades, estabelecendo um novo recorde para o Grande Prêmio da Cidade do México.