A Rede Globo negocia junto à Liberty Media, responsável pela
Segundo a publicação, a emissora planeja transmitir parte das corridas na TV aberta. Já a temporada completa seria televisionada pelo SporTV, na TV por assinatura, e pelo Globoplay, no streaming.
O projeto da Globo é o mesmo apresentado pela emissora à Liberty Media em 2024. Na ocasião, o grupo chegou perto de assinar um acordo para a transmissão desta temporada. Contudo, a Band, que tinha pendências com a Liberty, conseguiu reverter o acerto e
A publicação também aponta que a Band tem interesse em renovar o contrato, mas está ciente das tratativas da Globo com os estadunidenses.
Retorno à Globo
Responsável pela popularização da Fórmula 1 no país, a Globo pode voltar a exibir a categoria após cinco anos. A TV transmitiu a F1 entre os anos de 1981 e 2020, quando a Band assinou um acordo com a Liberty Media.
A Globo acredita que voltar a transmitir a categoria será positivo na perspectiva comercial. A presença do brasileiro Gabriel Bortoletto no grid é apontado como um grande atrativo para impulsionar a audiência.
Imbróglio entre Band, Liberty Media e patrocinador
A matéria revela que a Band teve um grande imbróglio com a Liberty Media em 2024. Segundo informações, a emissora paulista encontrou dificuldades em realizar os pagamentos conforme acordados à época da assinatura do contrato.
Em 2023, a Band aceitou pagar 15 milhões de dólares por temporada aos americanos. Até 2022, os brasileiros dividiam com a Liberty, de forma igualitária, os valores pagos por anunciantes.
Todavia, a emissora se viu com problemas para arcar com o valor acordado após uma casa de aposta não pagar por uma cota de patrocínio. O acerto, firmado em R$ 20 milhões, não foi pago, e a Band teve de arcar com o prejuízo.
Em 2024, a Globo chegou a encaminhar o retorno da competição à grade de transmissão. Contudo, a Band acertou os valores em aberto com a Liberty Media e manteve a categoria na programação para este ano.